segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Final Copa Cariri de Futebol 2014: Cruzeiro e Atlético ficam no empate no primeiro duelo das finais


       
            
Aconteceu ontem no Estádio Municipal, o Jacintão, em Sumé, a primeira partida das finais da 18ª Copa Cariri de Futebol – 2014, entre o Cruzeiro de Caraúbas e Atlético de Camalaú.

Ontem, o mando de campo foi da equipe caraubense, que entrou “acessa” na partida, principalmente nos momentos iniciais, chegando a surpreender o atual campeão da copa, Atlético de Camalaú, que aos poucos foi assimilando a proposta de jogo de adversário e conseguindo equilibrar a partida.

A principal jogada do Cruzeiro – as saídas rápidas com os velozes Valdelane e Valmerson, articuladas pelo habilidoso Valzinho, foram bem combatidas pela defesa atleticana que não deram chances ao artilheiro da competição, o cruzeirense Valdelane que já marcou 11 vezes e lidera absoluto a artilharia.

Restou aos cruzeirenses as jogadas aéreas com participação dos zagueiros em especial, do bom cabeceador João Carlos, que inclusive obteve a melhor chance do jogo ao escorar um escanteio, se antecipando ao zagueiro Coquinho e por muito pouco a bola não entrou no canto direito do goleiro cruzeirense.

Por outro lado, o Atlético também adotou as saídas rápidas com contra-ataques “puxados” pelos meias Rogério e Branco, sempre acionando o habilidoso e rápido ala esquerda Niedson. Entretanto sempre esbarravam na boa defesa cruzeirense com João Carlos e Márcio Rangel.

Os artilheiros atleticanos, Rogério e Michel, com 05 e 04 gols respectivamente, praticamente não tiveram chances e o primeiro jogo ficou no empate sem gols, graças a eficiência dos sistemas defensivos de ambas as equipes.

Fica a expectativa para o “jogo de volta”, que acontece no próximo domingo, novamente no Jacintão, em Sumé. Ressaltando que caso o resultado se mantenha, ou seja, o empate, a equipe camaluense será a campeã, aliás octacampeã.

Desfalque

Para esta segunda partida final, o Cruzeiro de Caraúbas não contará com o lateral esquerdo Anderson Cleiton (Brejeiro) por acumular o terceiro cartão amarelo e cumprir suspensão automática, conforme o regulamento da competição.

Com No meu cariri - Foto: Jaqueline Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário