No ultimo sábado (21), aconteceu os jogos de volta pelas quarta de finais da COPA CARIRI. O Paraíba de Gurjão tinha a Selebranca como seu adversário e teria que vencer com a diferença de dois gols pra se classificar, por que no jogo ida em Serra Branca o PEC perdeu pelo placar de 3 x 2. O Paraíba de Gurjão mandou sua partida em Boa Vista-Pb
O jogo começou com um grande público presente, lindos lances, um verdadeiro show de futsal. o Paraíba teve a iniciativa de ir pra cima com grandes jogadas e potentes chutes, mais o goleiro da selebranca estava em uma noite iluminada. a equipe de Serra Branca começou a jogar nos contra ataques também dando bastante trabalho ao goleiro Jalmair do P.E.C. Boa parte do primeiro tempo o Paraíba teve uma grande posse de bola, o jogo era pegado para as duas equipes.
Quem abriu o marcador foi o Paraíba de Gurjão em uma excelente troca de passes dos atletas o goleiro Jalmair acertou um indefensável chute no ângulo, fazendo 1 (um) para Gurjão e 0 (zero) para Serra Branca. Após o gol o goleiro do PEC quase virava o vilão, Jalmair tentou sair jogando e perdeu a bola mais os atletas da Selebranca não conseguiram marca o gol e igualar o placar. E assim terminou o 1° tempo da partida, Paraíba E.C. 1 x 0 Selebranca.
No segundo tempo o Paraíba continuava pressionando o time de Serra Branca e o goleiro da Selebranca também continuava fazendo milagres, mais com muita insistência o Paraíba de Gurjão faz o segundo gol com o camisa 9 Inácio Policarpo. Com os dois a equipe de Gurjão estava se classificando mais a selebranca acordou e castigava o goleiro Jalmair do P.E.C. que fazia ótimas defesas, em um contra ataque do time de Gurjão o mesmo camisa 9 marcou o terceiro para o delírio da torcida no ginásio.
Perdendo de 3 a 0 a Selebranca parte com força máxima pra cima do P.E.C. e depois de muita pressão marca o primeiro gol. após o gol da selebranca a arbitra central ( a mesária ) começou a complicar a partida, primeiro ela estava marcando falta que não tinha acontecida, com os nervos a flor da pele torcida e jogadores foram reclamar pela decisão equivocada tomada por ela, foi preciso um dos árbitros da quadra conversar com a mesária e corrigir o erro.
Após o tumulto, a partida seguia com muita pressão da Selebranca pra cima do Paraíba, mais com a grande qualidade do camisa 10 do P.E.C. O Juninho PB fez uma linda jogada individual deixando o camisa 6 Ygor sozinho na cara do gol e ele não desperdiçou a chance marcando o quarto para equipe de Gurjão. Novamente a mesária complica a partida em vez dela parar o cronometro ela reiniciou o tempo do jogo, voltando para 20 minutos, quando ocorreu este erro faltava 07:00 minutos para o fim, depois de muito tempo tentando resolver o problema a partida prosseguiu.
De volta ao jogo, com o placar de 4x1o P.E.C. ficou valorizando a posse de bola e com um grande vacilo do camisa 5, Charles tentou recuar a bola e acabou dando a bola de presente ao atleta da Selebranca que dessa vez não desperdiçou e marcou o segundo da equipe de Serra Branca. o placar favorável ao o time Gurjão, precisando de mais um gol para tirar a classificação do Paraíba a selebranca não deu mole e foi pra cima marcando o seu terceiro.
A selebranca resolveu então colocar o jogador Vando para ser o goleiro linha,tentando atacar com mais jogadores a equipe de Serra Branca perdeu a bola e no contra ataque o camisa 10 do P.E.C o jogador Juninho do Paraíba marcou o quinto gol da partida carimbando o passaporte da equipe gurjãoense para as semi-finais. Final da partida Paraíba Esporte Clube 5, Selebranca 3.
Gols marcados da equipe de Gurjão: Inácio Policarpo, Camisa 09 (2 Gols), Jalmair, Camisa 01 ( 1 Gol ), Ygor, Camisa 06 ( 1 Gol ) e Juninho Paraíba, Camisa 10 ( 1 Gol ).
Paraíba de Gurjão