A abertura oficial da competição aconteceu no sábado, dia 09, no município de Camalaú, com um cerimonial com direito a hino nacional sanfonado.
O coordenador da competição Flávio Leonardo, juntamente com a direção do Cruzeiro de Camalaú promoveram uma cerimônia de abertura, digna da competição: organizada e representativa.
As equipes cruzeirenses de Camalaú e Sumé apresentaram os pavilhões nacional, estadual e municipal. O sanfoneiro Kiel (Gente Boa) fez a apresentação instrumental dos hinos de Camalaú e o Nacional Brasileiro, que foram interpretados pelo também Gente Boa, Bhira Mariano, que também fez a apresentação do cerimonial.
O jogo
Após a cerimônia as equipes fizeram um jogo equilibrado, no entanto “com o pé no freio”: um jogo com poucas chances de gols, por parte das duas equipes, com exceção dos últimos 15 minutos, quando imprimiram um ritmo mais acelerado e aí fizeram jus a tradição do clássico, entretanto a trave não deixou e a intervenção dos goleiros, mantiveram o placar inalterado. Final 0 x 0, e as equipes de certa forma satisfeitas com os seus desempenhos na estreia, pelo Grupo C.
Outros resultados
Pelo Grupo A, em Pocinhos, o atual campeão da copa, o Leão da Vila recebeu o Barcelona de Soledade e empatou em 0 x 0.
Em Queimadas, o Fluminense também estreou empatando com o América de Aroeiras, no entanto o placar foi movimentado: 1 x 1.
Em Cabaceiras, pelo Grupo D, o Estudantes começou mal e foi surpreendido pelo São Paulo de São João do Cariri que fez 1 x 0, com Valtércio, e segurou o placar até o final.
Também pelo Grupo D, em São Domingos, a Ponte Preta recebeu a Seleção de Parari e fez o suficiente para fazer “o dever de casa” e vencer por 1 x 0.
Adiado
O jogo entre Cruzeiro de Caraúbas e Selebranca que aconteceria também no sábado, 10, foi adiado para o dia 17, por motivo de falecimento de pessoas ligadas as equipes, tanto de Serra branca, quanto de Caraúbas.
Informações: Site No meu cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário