quarta-feira, 13 de março de 2013

FPF se posiciona e garante legitimidade da vaga do CSP na Copa do Brasil


   

Na noite desta terça-feira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu se posicionar em relação a polêmica da legitimidade da vaga do CSP para a disputa da Copa do Brasil de 2013. Segundo apurado pela reportagem, o Tigre não teria direito a disputar o torneio, pois conquistou sua vaga em uma competição com menos de quatro times da elite do futebol estadual, condição exigida pelo regulamento do torneio nacional para sua disputa.
 

A Copa Paraíba de 2012, vencida pelo CSP, foi disputada apenas por Botafogo-PB e Treze, além do próprio vencedor, o que desqualificaria a competição como classificatória para a Copa do Brasil.
 

Em nota no seu site oficial, a FPF afirmou que a vaga do CSP é legítima, apesar do torneio não ter o mínimo de participantes da primeira divisão necessários, segundo o regulamento da Copa do Brasil. Segundo a entidade, a fórmula original do torneio foi feita para a participação de cinco equipes. Além das três que participaram, Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga também deveriam estar na competição. Como as equipes desistiram a menos de duas semanas antes do início da Copinha, a FPF fez ajustes na tabela da mesma.
 

Porém toda a novela parece estar apenas no início. Isso porque os dirigentes do Sousa, clube que herdaria a vaga do CSP, já divulgou que irão brigar pela vaga que eles alegam pertecer por direito. Vamos aguardar pelos próximos capítulos.
 
Confira a íntegra da nota da FPF
 

A Copa Paraíba de 2012 foi organizada dentro de toda a legalidade, sendo divulgada o seu regulamento e tabela dentro do que estabelece o Estatuto do Torcedor e com a participação de cinco clubes a saber: Botafogo, CSP, Treze, Atlético (campeão da Segunda Divisão) e Cruzeiro (vice campeão da Segunda Divisão).

 No entanto, para surpresa de todos, os clubes sertanejos desistiram da competição, a menos de duas semanas de seu início, alegando problemas de ordem financeira, daí apenas três clubes terem participado, obrigando a entidade paraibana a fazer ajustes na tabela.
 

Assim a vaga conquistada pelo CSP é altamente legítima e devidamente reconhecida pela entidade nacional.
 Paraíba online

Nenhum comentário:

Postar um comentário