sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Treze marca no fim do jogo e vai à fase de grupos da Copa do Nordeste



O Treze venceu o Cordino-MA no Presidente Vargas, em Campina Grande, na noite desta quinta-feira (11) pela seletiva da Copa do Nordeste. O Galo bateu o rival por 1 a 0 e o único gol da partida foi feito pelo atacante Edinho Canutama. Com a vitória, o alvinegro segue no torneio, enquanto o time maranhense dá adeus à competição.

O Treze começou errando bastante. Apenas aos 21 minutos, o Galo conseguiu levar perigo ao gol do Cordino-MA. Ferreira cobrou falta e a bola passou por cima da meta do goleiro Alberto. Aos 25 a melhor chance da primeira etapa. O meia Tininho cruzou na área e Reinaldo Alagoano testou com força. A bola foi caprichosamente na trave esquerda, mas não entrou.

O Galo continuava melhor que o Cordino-MA que pouco atacou. Aos 45, Ferreira de novo, de falta, bateu bem, e a bola passou a raspando a trave esquerda de Alberto. Apesar das tentativas, os times foram para os vestiários com o zero no placar.

No segundo tempo, os dois times voltaram dos vestiários mais comedidos. Para mudar esse panorama, o técnico do Treze, Oliveira Canindé, botou dois atacantes velozes: Vitinho e Edinho Canutama.

Ambos deram mais velocidade ao time. Mas o Treze errava bastante o último passe, para tentar deixar os atacantes em condição para definir. O jeito foi a jogada individual. Aos 40 minutos da etapa complementar, Edinho Canutama costurou a zaga do Cordino-MA e bateu consciente no canto, abrindo e fechando o placar.

Com a vitória, o Treze avança para fase de grupos da Copa do Nordeste e já estreia na próxima terça-feira (16) diante do CRB-AL em Campina Grande. O Galo da Borborema entra no Grupo A, ao lado do CRB Confiança-SE e Santa Cruz-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário