sexta-feira, 19 de maio de 2017

Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2017 são abertos em São Sebastião do Umbuzeiro






A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro em parceria com o Governo do Estado e a 5ª Região de Ensino, realizou na noite desta quinta-feira (18), a abertura oficial dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba Etapa Regional, que abrange os municípios do Cariri, com o tema: “Educação e esporte em busca de uma vida saudável para uma vida mais ativa e satisfatória”, o evento foi inédito no município.

A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio poliesportivo Metódio Pereira Neves, com a execução do Hino do Município e Nacional que foi executado pela Banda Filarmônica 08 de Junho. O município de São Sebastião do Umbuzeiro teve a honra de trazer o evento e fez uma grande festa para receber todas as delegações vindas de 17 Cidades, contando com 38 Escolas participantes, dentre as quais, municipais e estaduais do Cariri.

Foi realizada uma grande festa inédita do esporte para os umbuzeirenses, o evento contou com um grande publico e diversas autoridades estiveram prestigiando a abertura dos jogos, o Prefeito Adriano, primeira dama Melina, vice-prefeito Chico de Mariano, Vereadores, Ary Prata Gerente da 5ª Regional, secretários, professores, representantes e diretores das escolas dos municípios participantes.

Jéssica Penides Caetano de Oliveira, aluna da Escola Estadual Malaquias Batista Feitosa, de São Sebastião do Umbuzeiro, deu a volta no Ginásio com a Tocha e depois acendeu a Pira Olímpica dando inicio aos jogos escolares e paraescolares da Paraíba 2017. Houve Diversas apresentações como da Banda Fanfarra Marcial de S.S. do Umbuzeiro, Bate Lata Umbuzeirense e diversos Grupos de dança das cidades que compõe a 5ª Regional.

Os jogos serão disputados entre alunos das escolas de todas as cidades que fazem parte da 5ª regional da Paraíba. A competição inclui diversas modalidades, como futsal, futebol, vôlei, handebol, e atletismo.

O Prefeito Adriano, antes de iniciar a cerimonia de abertura deu as boas vindas as delegações e pediu um minuto de silencio em respeito ao falecimento de Juma, e também falou que o evento foi um momento muito importante para o município. “Esse é um momento importante e inédito, quero dizer a todos vocês que essa é uma grande oportunidade para vocês conhecer o nosso município, quero também aproveitar para convidar a todos vocês, para participar das festividades de emancipação politica do nosso município que comemorado dia 08 de junho, onde teremos varias atividades esportivas e show com Neno e Tony Farra”, falou o prefeito.

Com Blog do Didi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário