quarta-feira, 27 de abril de 2016

Campeonato Sumeense de Futsal realiza segunda reunião e "ponta pé inicial" será a partir do dia 15 de maio


                        

Com a realização da segunda reunião do campeonato de futsal sumeense que ocorreu no dia 26 (terça feira) de abril na câmara de vereadores em Sumé, foi decidido a data de início da competição, que vai ter como ponta pé inicial um torneio com todas às 28 equipes juntas, tanto da primeira como também da segunda divisão, no dia 15 de maio no Ginásio de esporte "O Netão". 

O campeonato começa logo em seguida, no dia 19 de maio. O campeonato de 2016 tem poucas novidades, muitas coisas continua o mesmo modelo de 2015, umas das novidades da competição é a presença de Givanildo de Serra Branca como organizador e Junior de Careca diretor de arbitragem, Paulo do tempero continua como secretário de esporte.

A reunião teve um momento em que "o clima esquentou", a comissão organizadora do campeonato teve o "pulso firme" e manteve a punição dos atletas que se envolveram em confusões no campeonato de 2015, entre eles dois jogadores do Chelsea (Nailton e Renato); dois do Botafogo (Negueba e Zico); o goleiro da Ponte Preta (Luiz), entre outros. Esses atletas estão proibidos de participar do campeonato de 2016.

Outra novidade foi a confirmação da desistência da equipe Jaraguá na 1° divisão da competição. A primeira divisão ficou com um total de 11 equipes divididas em dois grupos, em cada grupo classifica 4 equipes para próxima fase.

Primeira divisão

GRUPO A
Botafogo
Penharol
B.Dortmund
Ypiranga
Roma
Ponte Preta

GRUPO B
Chelsea
Atlético
Jaraguá
Independente
Arsenal
Nova Geração

A 2° divisão nesse ano de 2016 promete ser mais disputada ainda, em 2015 mostrou um alto nível e bastante disputada, essas equipes estão brigando por 5 vagas na 1° divisão. Nesse ano de 2016, surgiram novas equipes, entre elas a Escolinha Prof. Robson Rafael, PSG, Real Madrid e outras. Assim, aumentando o número de times na competição, com um total de 17 equipes, divididas em três grupos. Dos grupos "A" e "B" se classificam 3 equipes de cada, e do grupo "C" se classifica 2 equipes.

GRUPO A
São Caetano
Corinthians
Cruzeiro
Mix Bet
MDS
F. Canário

GRUPO B
Real Madrid
Oz Pituzeiros
Bola de Meia
Conjunto Habitacional
Bayer de Munich
Fofa Bola

GRUPO C
Escolinha Robson Rafael
PSG
Os Carregados
Flamengo
Liverpool

A grande novidade esse ano vai ser o torneio início no dia 19 de maio, todas as equipes que irão participar do campeonato sumeense 2016, estão "obrigadas" disputar o torneio. vai ser uma competição com 28 times. Os confrontos já foram definidos:

1- Chelsea X Cruzeiro
2- B. Munich X Os Carregados
3- Corinthians X F. Canário
4- Nova Geração X Botafogo
5- Mix Bet X Liverpool
6- Ypiranga X Arsenal
7- Roma X Atlético
8- E. R.Rafael X Bola de Meia
9- Penharol X Conjunto Habit.
10- MDS X Fofa Bola
11- Real Madrid X Flamengo
12- Oz Pituzeiros X São Caetano
13- Independente X PSG
14- B.Dortmund X Ponte Preta

Com Sumé Bate bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário