terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Rodada de poucos gols, marcam mais um final de semana esportivo pela Copa Paraíba de Futebol Amador


               

Neste final de semana marcou a estreia das equipes dos grupos B, C e D e a segunda rodada para as equipes do grupo A da 1ª Copa Paraibana de Futebol Amador 2016.

“Pelos resultados nota-se o equilíbrio da competição”, observou o coordenador da competição Jackson Reis, que em entrevista ao Jornal da Comunidade, da Rádio Solidariedade FM de Serra Branca falou de sua grande responsabilidade que é oferecer as equipes da região do Cariri e Agreste uma competição nos moldes do que fizera o saudoso professor Robson Gonçalves: “é prazeroso poder coordenar uma competição que abrange essas regiões, sabendo do grande trabalho desenvolvido pelo professor Robson, o que só aumenta nossa responsabilidade. 

Esta Copa Paraíba tem a participação além das tradicionais equipes do Cariri, equipes de Campina Grande e região, o que a tornar muito expressiva. Esperamos que esta primeira edição possa dar tudo certo e que as próximas poderemos ter a participação de mais equipes”.

Resultados

Depois a estreia com empate na primeira rodada, o São Bento recebeu o Novo Horizonte e venceu por 2 x 1, de virada, e agora assume a liderança do grupo A, com 04 pontos em dois jogos.

No outro jogo deste grupo, o Independente depois de estrear com derrota, marcou seus primeiros pontos ao vencer o São Paulo por 1 x 0. Com este resultado a equipe cabaceirense se mantem na zona de classificação com 03 pontos, igual com o Botafogo que também tem 03 pontos, mas tem um jogo a menos, visto que folgou nesta rodada.

O grupo B, começou com grande expectativa, pois na primeira rodada um derby logo de cara: Atlético x Cruzeiro, em Camalaú. O jogo digno de final de competição, como ocorreu noutras competições regionais, mas dessa vez o equilíbrio marcou o clássico e um 1 x 1 que se fez justiça ao desempenho das equipes.

Esse resultado acabou sendo bom para a Seleção de Sumé, que recebeu o Fortaleza de Zabelê e venceu por 1 x 0, assumindo a liderança do grupo com 03 pontos.

As chuvas, que são sempre bem vindas, acabaram “atrapalhando” a rodada inicial do grupo C. Devido as fortes chuvas a partida entre Guarani de Chã do Marinho x Master de Santa Terezinha não houve.

Mas o outro jogo deste grupo entre Barcelona de Campina Grande x Palmeiras de Galante aconteceu, e o Barça venceu por 1 x 0, assumindo a liderança do grupo como 03 pontos.

De acordo com o coordenador do certame, este jogo que não aconteceu será realizado na primeira data disponível as duas equipes.

Fechando a rodada de estreia, pelo grupo D, mais dois jogos com o “magro” placar que marcou estes jogos de estreia: 1 x 0. Em Queimadas, o Canna’s Club recebeu e venceu o Juventus de Caturité. Também em Queimadas, a Seleção de Baixa Verde venceu o Cruzeiro de Aroeiras. Os vencedores dividem a primeira colocação deste grupo.

Próximos jogos – 31 de janeiro, às 15h45min

Grupo A
Em São João do Cariri – Novo Horizonte x Botafogo
Em Boa Vista – São Bento x Independente

Grupo B
Em Camalaú - Cruzeiro x Atlético de Cacimbinha
Em Zabelê – Fortaleza x Atlético de Camalaú

Grupo C
Em Santa Terezinha – Master x Barcelona
Em Fagundes – Palmeiras x Brasil de Gado Bravo

Grupo D
Em Caturité – Juventus x Grêmio
Em Cachoeira Grande – Cruzeiro x Canna’s Club

Informações: Com o site No meu cariri
Foto: Rômulo Lucena (Cariri Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário