quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Inédita Copa Sul Paraibana de Futsal 2015 terá início nesta quinta-feira


             

A primeira edição da Copa Sul-paraibana de Futsal tem início na noite desta quinta-feira (24), com quatro partidas pelo o grupo sul em Gado Bravo se enfrentam as 18h:45 Merece x Mekinha, também as 18h:45 na cidade de Queimadas o Grêmio enfrenta a equipe da S.E. Caturité. 

Já no grupo do Norte, a equipe dos Galáticos de Fagundes irão enfrentar as 19h:45 em casa a equipe do Independente da cidade de Pocinhos e completa a rodada a partida entre Algodão de Jandaíra x Esperança Futsal. 

A competição será realizada pela Liga Campinense de Futsal (LCFS) em parceria com a Federação Paraibana de Futebol de Salão (FPFS) e o apoio do Governo do estado da Paraíba Segundo o organizador do evento (presidente da LCFS) Carlos Magno, a ideia da realização da competição é expandir e fortalecer o futsal pela Região e tornar a modalidade mais popular e competitiva. 

“Esperamos que essa competição sirva para que as equipes das regiões do Cariri, Agreste e Brejo paraibano volte a ter um futsal forte e competitivo e que esse seja o primeiro passo para a criação de um calendário anual de eventos da modalidade tanto no masculino quanto no feminino” . 

Serão 12 equipes de 12 cidades diferentes, das regiões do Brejo, Agrestre e Cariri Paraibano, divididos em duas chaves, Norte e Sul, com 6 equipes cada que se enfrentam entre si em turno, a Chave Norte é formado por: Algodão (Algodão de Jandaíra), Esperança Futsal (Esperança), Gálaticos (Fagundes), Independente (Pocinhos), Matinhas Futsal (Matinhas) e Real (Lagoa Seca). Já a Chave Sul é formado pelas equipes: Atlético (Boqueirão), Bonde do Merece (Gado Bravo), Grêmio (Queimadas), Mekinha (Aroeiras), São Bento (Boa Vista) e SEC (Caturité). 

Cada chave classifica-se as quatros melhores equipes com melhores pontuações, para as fases de quartas de finais, semifinais até chegar a grande final que estar prevista para o próximo dia 15 de novembro, a Copa Sul Paraibana de Futsal 2015 irá distribuir R$ 3.000,00 em premiações.

Com Carlos Magno (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário