segunda-feira, 2 de março de 2015

Em clássico eletrizante, Campinense e Treze ficam no empate


         
      
Na volta da tradicional divisão das torcidas nas arquibancadas do Estádio Amigão, neste domingo (1º), Campinense e Treze empataram em 2 a 2 e fizeram um Clássico dos Maiorais digno da festa de rubro-negros e alvinegros. Se na parte técnica a partida não foi um primor de futebol, dentro dos 90 minutos o dérbi teve de tudo.

O placar foi inaugurado aos 24 minutos de partida. Após jogada tramada pela esquerda, Téssio, um dos melhores do Galo na peleja, cruzou para Marcelo Maciel. Livre, o camisa bateu de primeira, sem deixa a bola cair, e estufou as redes do estreante Glédson.

2º tempo
  
Pressionado pelo resultado e bastante vaiado na decida para o vestiário, o técnico Francisco Diá voltou para a etapa final com duas mudanças na equipe. E Reginaldo Júnior, junto com Alvinho, parecia que ia decidir o clássico.

Antes do empate rubro-negro, no entanto, David Modesto, aniversariante do dia, apareceu sozinho. Cara a cara com Glédson, o lateral direito bateu rasteiro, sem muita força, e a bola seguiu para a linha de fundo, para desespero dos trezeanos.

Quem não faz, leva. E quem fez jus à velha máxima do futebol foi Reginaldo Júnior. Aos 19 minutos, livre na quina esquerda da área galista, o atacante recebeu de Luiz Fernando e bateu de direita, na gaveta, fazendo vibrar o lado direito do Amigão.

O gol colocou fogo na partida e inflamou os rubro-negros.
Embalado pela galera raposeira, Alvinho, aos 32 minutos, escapou pela direita e cruzou rasteiro. Felipe Alves apareceu como um raio e, de letra, virou o marcador: 2 a 1.

Quando o Clássico dos Maiorais de número 390 se encaminhava para a 103ª vitória do Campinense, um prata da casa resolveu para o Treze. O zagueiro Alisson Santana subiu mais que a zaga cartola e aproveitou falta cobrada da esquerda. De cabeça, o camisa 3 deu números finais ao jogo. 

Agora, o Campinense, que permanece na sétima colocação do estadual com oito pontos, volta as atenções para a Copa do Nordeste. Na quinta-feira, às 22h, no Amigão, a equipe recebe o CRB pela 4ª rodada do Grupo E.

Já o Treze, líder do certame com 15 pontos, tem mais semana inteira para descansar e trabalhar. O próximo compromisso do Alvinegro é no sábado, em João Pessoa, contra o Miramar.

PB Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário