terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Após goleada e abondono de partida, Copa Cariri de Futebol 2014 conhece os seus finalistas


              

 Em Sumé, o Botafogo local precisava reverter o placar de 4 x 1 sofrido no jogo de ida, em Caraúbas.

Os sumeenses até que começaram bem, abrindo o placar com Daniel e dava a “impressão” que iria reverter tal situação, ou seja, vencer por uma diferença mínima de 03 gols.  O Botafogo conseguiu dominar os primeiros momentos da partida, e quando pressionava para marcar o segundo, foi surpreendido pela experiente equipe caraubense, que chegou ao empate depois de uma bola lançada na área e o defensor botafoguense Bruno ao tentar tirar a bola cabeceou contra seu próprio “gol”, para desespero do bom goleiro Caroço.

A partir daí, o jogo mudou totalmente. O Botafogo que dominava passou a ser dominado, o nervosismo tomou conta dos jogadores, que diante sua torcida viu um Cruzeiro bem compacto (defesa, meio e ataque), principalmente na segunda etapa do jogo. 

Com saída rápidas, comandada pelos velozes atacantes Valdelane e Valmerson, a equipe caraubenses “virou o jogo”, com mais 02 gols de Valdelane e no último minuto de jogo, o Valmerson deu números finais a partida, repetindo o placar do primeiro jogo: 4 x 1, e o Cruzeiro garantiu com certa facilidade uma vaga na final do certame.

Facilidade foi justamente o que não aconteceu ao Atlético. Depois de um empate em 0 x 0, no jogo de ida em Cabaceiras, este placar insistiu no jogo de volta, ontem em Camalaú.

Conforme o regulamento da competição, o Atlético Camalauense tinha a vantagem de classificar-se por dois resultados iguais e fazer o jogo de volta “em casa”. No jogo de ontem, depois de um primeiro tempo sem gols, a equipe visitante (Botafogo de Cabaceiras) não voltou para o segundo tempo de jogo, alegando que a falta de policiamento em campo deixava seus atletas inseguros para continuar a partida.

Segundo o relatório do árbitro Edilson Campos, foi respeitado e aguardado o tempo regulamentar de 15 + 15 minutos, e como os botafoguenses não voltaram ao campo de jogo, deu por encerrada a partida. Com isso o Atlético garante a vaga para mais uma final da Copa Cariri de Futebol.

Regulamento

De acordo com o Regulamento da Copa, em seu Artigo 35, compete ao mandante do jogo entregar ao árbitro da partida, cópia de ofício enviado ao policiamento, independente do comparecimento ou não, por parte deste. E em seu Parágrafo Único, o não comparecimento da polícia não impede que não haja a partida, desde que o árbitro entenda que há possibilidade da mesma ser realizada. Neste caso o árbitro decidiu por dar continuidade, mas os botafoguenses não aceitaram voltar para o segundo tempo de jogo.

Finais

As finais serão em dois jogos, a serem realizados na cidade de Sumé, conforme acordo entre as equipes e a coordenação, onde será feita uma homenagem ao saudoso Robson Gonçalves Rafael, coordenador fundador da competição.
No próximo dia 21, o Cruzeiro de Caraúbas mandará o jogo contra o Atlético de Camalaú, com horário previsto para as 15h30min. e no domingo seguinte (28) o mando de campo será do Atlético que por ter feito a melhor campanha durante toda a competição, jogará por dois resultados iguais para sagrar-se campeão.

Informações: Givanildo Santos (No meu cariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário