segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cruzeiro vence, confirma título e alcança o bicampeonato seguido!


          

O Cruzeiro que terminou a última temporada com o título do Campeonato Brasileiro não perdeu nenhum titular para 2014. Nenhum. 

Ainda chegaram jogadores que agregaram qualidade ao já estrelado elenco celeste, como Manoel, Samudio e Marquinhos. Outros, no entanto, como Marlon e Neílton, não justificaram a condição de promessas. A verdade é que o planejamento da Raposa fez toda a diferença. 

Mais uma vez. Os comandados de Marcelo Oliveira, desde o dia 3 dezembro de 2012 à frente do time, só dependiam das próprias forças para alcançar o justo bicampeonato brasileiro consecutivo com duas rodadas de antecedência. E o feito foi alcançado neste domingo, graças a vitória diante do valente Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, em duelo da 36ª rodada da competição. Ricardo Goulart e Everton Ribeiro marcaram para o campeão. Samuel fez o do Esmeraldino.

O Cruzeiro alcançou o bicampeonato consecutivo (2013 e 2014) e chegou ao quarto título brasileiro, pois já somava a Taça Brasil de 1966 e o Brasileirão de 2003, o primeiros dos pontos corridos. São oito títulos nacionais, contando com as quatro conquistas da Copa do Brasil. Competição que Everton Ribeiro & Cia. podem conquistar pela quinta vez na quarta-feira.

A equipe voltou a sobrar neste ano – é líder desde a sexta rodada – alcançou 76 pontos em 36 jogos. Caso vença uma das duas partidas que ainda tem pela frente, a Raposa terá para si recorde de pontuação no Campeonato Brasileiro de pontos corridos desde a competição passou a contar com 20 clubes. A atual melhor campanha é a do São Paulo de 2006, que somou 78 pontos. 

A vitória deste domingo foi a de número 14 do Cruzeiro como mandante. O time de Everton Ribeiro, Marcelo Moreno & Cia. é o de melhor rendimento nesta condição, com aproveitamento de 81,4% dos pontos. Foi, ainda, a 48ª vitória do Cruzeiro em 58 jogos no novo Mineirão.

Lance.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário