segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Colunista esportivo Janilton Rocha retrata em sua coluna esportiva deste mês o resgaste da história do futebol amador. Confira aqui no Cariri Esporte!

Colunista Esportivo Janilton Rocha


FUTEBOL AMADOR “RESGATANDO A HISTÓRIA”


Olá todos os leitores e internautas que acessam o nosso blog, estamos iniciando a série “resgatando História” onde estaremos trazendo ao seu conhecimento, as histórias de grandes times da região do cariri que marcaram época, assim faremos você viajar no tempo e recordar equipes espetaculares montadas com afinco e com um currículo de títulos e grandes feitos. E para iniciar a serie pesquisamos a história do Clube Atlético de Boqueirão. Boa leitura.


Fundado em 16 de dezembro de 1984, o Clube Atlético de Boqueirão já teve 482 atletas em seu elenco na equipe masculina de futebol. Desses atletas ainda resta na lembrança de muitos jovens alguns nomes que marcaram a época do futebol de ouro da cidade Boqueirão, como o de Betinho exímio cobrador de faltas, um jogador que não media distancia e era sempre muito perigoso na bola parada, a quem diga que foi o melhor cobrador de faltas que a equipe teve, voltando um pouco mais tempos alguns nomes podem ser citados como Nego Rôa, Anchieta, Rosquinha, Rinaldo (fusca), Railson e tantos outros que assim como os citados de épocas diferentes, também ajudaram a construir a história desse clube. 

Os memoráveis clássicos locais enchem a memória do torcedor de orgulho, falar desse time não tem como não citar os grandes duelos internos com a equipe do Palmeirinha, uma rivalidade bonita que encantava os fins de semana quando as duas equipes se enfrentavam.
                     
 TÍTULOS CONQUISTADOS

ANO
TÍTULO / COMPETIÇÃO
1986
Campeão da Copa Borborema
1987
Campeão da Copa do Interior
1987
Troféu Equipe Mais Disciplinada
1988
Campeão Municipal
1988
Bicampeão da Copa Borborema
1989
Troféu Equipe Mais Disciplinada
1990
Bicampeão Municipal
1991
Tricampeão Municipal
1991
Bicampeão da Copa do Interior
1992
Campeão da Inter Copa
1993
Campeão da Copa dos Campeões - PB
1994
Campeão da Copa de Juniores
1994
Campeão da Copa Paraíba
1995
Bicampeão da Copa Paraíba
1997
Campeão do Torneio de Cabaceiras
1997
Campeão da Liga Profissional PB
1998
Tricampeão da Copa Paraíba
1999
Bicampeão da Liga Profissional PB
2000
Campeão Juvenil
2001
Troféu Equipe Mais Disciplinada
2002
Tricampeão da Liga Profissional PB

Os títulos acima citados mostra a força da equipe que dificilmente passava um ano sem levantar um troféu, um time forte constituído por grandes jogadores alguns de Boqueirão e outros de Campina Grande, em sua história o atlético contou com 120 atletas da rainha da Borborema, sendo 35 atletas ex-Treze, 32 ex-Campinense, além de atletas de outras agremiações.


Se recordar é viver, viva a história de um grande clube da sua cidade, você pode ser primordial no resgate de grandes feitos de clubes do cariri paraibano, nos enviando e contribuindo para o conhecimento de futebolístico de uma região rica em craques. Assim como a história do Atlético queremos também contar a história do seu clube de coração.

Coluna esportiva - Editada por Janilton Rocha, 17 de Novembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário