terça-feira, 21 de outubro de 2014

REPERCUSSÃO NACIONAL: "Clássico inglês" é atração em decisão de torneio de futsal no interior da PB


             Chelsea x Arsenal, futsal Paraíba (Foto: Divulgação)

Chelsea e Arsenal, uma tradição de mais de 100 anos no futebol inglês. Mas já pensou em ver um confronto entre Gunners e Blues no interior da Paraíba? Pois é, pode parecer pouco provável, mas isso aconteceu. Na cidade de Sumé, que fica localizada no Cariri, Chelsea e Arsenal se enfrentaram em um jogo emocionante que marcou a grande decisão do Campeonato Sumeense de Futsal Aberto. Não os verdadeiros, claro, mas equipes amadoras da própria cidade, homônimas dos famosos, e que acabaram se enfrentando na grande decisão. 

Com direito ao ginásio de esportes O Netão lotado, os ingleses genéricos fizeram um jogo emocionante e que acabou com a vitória do Chelsea, decidida apenas nos pênaltis, e que deu ao time o primeiro título da competição.

E se nas competições que disputam na Europa Chelsea e Arsenal são rivais históricos, os homônimos da pequena Sumé também se vangloriam de manter uma disputa bastante acirrada. Segundo Jacqueline Oliveira, uma das organizadoras do evento, a rivalidade entre Blues e Gunners vem crescendo a cada campeonato, mas essa foi a primeira chance que os dois tiveram de disputar um título.

Esses dois times já tinham uma rivalidade grande, mas nunca tinham se enfrentado em uma final. Por isso esse jogo agora foi tão emocionante. Apesar de ser um campeonato local, as equipes se esforçam muito e toda essa rivalidade acaba fazendo com que a torcida venha em bom número para assistir ao jogo. Foi bem disputado e, no fim, a melhor equipe acabou ficando com o título - comentou Jacqueline.
 
Além da dupla genérica da Inglaterra que decidiu o título do Campeonato Sumeense de Futsal Aberto, outros times "internacionais" também deram as caras na competição em Sumé. Na disputa de 2014, os torcedores também dividiram as atenções com jogos envolvendo times chamados de Peñarol, Ajax e Roma, que, apesar dos nomes poderosos, não conseguiram avançar na competição e ficaram longe da briga pelo título. 

Informações Globoesporte.com PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário