terça-feira, 29 de julho de 2014

FPF define número de participantes e formato da "Segundinha"


         

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (28), na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa, a entidade definiu o número de participantes e a fórmula de disputa da segunda divisão do campeonato estadual de 2014.
 

Após a desistência da Desportiva Guarabira, que se juntou a Mil Réis de Itaporanga e Paraíba de Cajazeiras, o “Segundinha” vai ter a participação de 12 times, os quais serão divididos em três grupos regionalizados.
Na chave do Litoral estão confirmados Spartax e Femar, de João Pessoa, além do Lucena Eporte Clube e Miramar de Cabedelo.

 

Perilima e Leonel, de Campina Grande, Serrano de Serra Redonda e Desportiva Picuiense formam o grupo da Borborema, enquanto a chave do Sertão fica com Nacional de Pombal, Sabugy de Santa Luzia, Cruzeiro de Itaporanga e Internacional de Teixeira. As duas melhores equipes cada grupo avançam para um único mata-mata.
 

Na segunda fase o cruzamento ficará da seguinte forma: o primeiro colocado do grupo do Litoral encara o segundo da Borborema; melhor time da chave da Borborema encara o clube que ficar com a vice-liderança no grupo do Sertão; o líder do grupo do Sertão joga diante do segundo colocado da chave do Litoral.
 

Os vencedores de cada mata-mata se encontram em um triangular final, que será em pontos corridos. As duas agremiações que somarem mais pontos consequentemente conquistaram o acesso à elite do futebol paraibano em 2015. A previsão da FPF é que o campeonato comece no final do mês de setembro.
  
Esportes PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário