sexta-feira, 11 de abril de 2014

III Copa Cariri Integração de Futebol: Final de semana com jogos que fecham a primeira fase da Copa Integração de Futebol


          

Pela Chave A, apesar de não ter marcado nenhum ponto até o momento, a equipe do Cruzeiro de Sumé recebe o Tigrense para sua última partida, amanhã dia 12, no Jacintão.

Nesta mesma chave, o outro Cruzeiro (de Camalaú) enfrenta a Seleção de Prata no domingo, dia 13, e joga todas suas fichas nesta partida, pois se vencer se iguala com os pratenses e buscarão a classificação no último jogo contra o Tigrense. (jogo adiado devido as fortes chuvas)

Na Chave B, em Boqueirão, o já classificado Palmeiras joga contra o Estudantes de Cabaceiras, no domingo, 13.

Apesar de amargar a lanterna com apenas 01 ponto, a equipe cabaceirense tem todas as condições de classificar-se, pois joga sua última partida contra o Bangu que tem 02 pontos. Até uma derrota neste jogo, mantém o Estudantes na briga, mas caso vença esta partida, jogará por um empate contra o Bangu.

Com a desistência do São Pedro, na Chave C, o América vence por W x 0 e encosta na Ponte Preta que vai até o Congo enfrentar a líder Portuguesa neste domingo, fechando sua participação.

Ao América cabe torcer pela Portuguesa, que apesar de liderar este grupo tem jogar para vencer, pois caso contrário pode perder sua classificação, visto que enfrenta o América em Coxixola em seu último jogo, e pode ser ultrapassada, ficando em terceiro lugar na chave.

E fechando a rodada, bem como os jogos da Chave D, em Boa Vista, o Palmeiras recebe o Sport em jogo que definirá apenas a colocação das equipes, que já estão classificadas, visto que o Paraíba de Gurjão desistiu da competição.

Em tempo: Parabenizar a desportividade dos que fazem o Cruzeiro de Sumé, que chegando à última rodada da primeira fase sem nenhuma vitória, mas não abandonou o certame, ao contrário de outras equipes, a exemplo do Paraíba de Gurjão que não reconhece sua inferioridade diante dos adversários.

Digo “não reconhece” porque não é a primeira vez que seu presidente toma tal atitude: abandonar campeonato. Isso é ruim para o futebol amador, visto que é uma competição e logo nem todos podem chegar a final, porém todos podem cumprir o que determinaram na elaboração do regulamento.

Em tempo II: Lamentar também a desistência do São Pedro de Caraúbas, porém vale observar que pelo menos eles têm uma justificativa de não terem ido até São Domingos, mas mesmo assim acataram a decisão da coordenação, não recorrendo desta.

Classificação:
CHAVE A
Tigrense
04jogos
12 pontos
Seleção de Prata
05 jogos
09 pontos
Cruzeiro de Camalaú
04 jogos
06 pontos
Cruzeiro de Sumé
05 jogos
00 ponto
CHAVE B
Palmeiras de Boqueirão
03 jogos
07 pontos
Bangu
03 jogos
02 pontos
Estudantes
02 jogos
01 ponto
CHAVE C
Portuguesa
04 jogos
09 pontos
Ponte Preta
05 jogos
08 pontos
São Pedro
06 jogos
04 pontos
América
05 jogos
07 pontos
CHAVE D
Sport
03 jogos
07 pontos
Palmeiras de Boa Vista
03 jogos
07 pontos
Paraíba
03 jogos
00 ponto

 No meu cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário